Sexta-feira, 4 de Agosto de 2006

Mais uma manifestação da ANIMAR...

Na passada segunda-feira a RTP Memoria como vem sendo habito e em boa hora, retransmitu mais uma corrida de toiros desta vez uma corrida picada onde se apresentaram Medrito de Portugal, Manuel Cabeleiro e Rafa Canino. Um regalo para o aficionado e um escândalo para os protectores dos animais.

Ao terem conhecimento da corrida do Campo Pequeno, rapidamente e através de sms foram contactados todos os activistas na zona de Lisboa da associação ANIMAR com o intuito de organizar mais uma manifestação nas imediações do espectáculo que ali decorria. A equipa GTi prontamente enviou o seu enviado espacial para fazer a cobertura da manif.

Ao chegar á praça, onde nas imediações apenas se encontrava uma senhora de meia idade e os seus 4 caniches que aproveitavam a paz e sossego da zona para deixar uns recuerdos no passeio, os activistas estranharam o silencio em que toda a zona se envolvia. “Eles taparam a cena man, está bué silencio porque os gajos taparam tudo para fazer a cena as escondidas! Fogo tou com a moca mas não tou doido. Eu vi em casa pá! Tá a haver tourada aqui hoje e os gajos até fizeram a esta hora para agente não desconfiar.” – palavras de um dos activistas. Por lá permaneceram até volta das 4 horas da manha mesmo após ter conhecimento do final da corrida na televisão, não quiseram abandonar o sitio na expectativa de levar em frente a sua manifestação. Por esta hora eram poucos os que se aguentavam em pé… Passado tanto tempo o nosso enviado espacial abordou um dos activista com o objectivo de o informar que a corrida se tratava de uma transmissão que reportava à década de 90 mas sem sucesso, não acreditaram! “Houve man, tas a atrofiar comigo pá. Tu és um deles, essa camisa aos quadrados à pescador da Nazaré não engana esses ténis da arvore desenhada também não. Ta lá dentro aqueles gajos gordos com aquela cena a picar os bois que eu sei porque vi!! Ainda não estou a alucinar, só mais logo! Ya ficamos aqui á espera!” – declarações de um outro activista.

 

Importa salientar que para o bem dos activistas da associação ANIMAR, o nosso enviado tentou demove-los da ideia e mostrar que estavam errado. Sem sucesso, no dia seguinte, exaustos encontravam-se a dormir encostados ás árvores envoltos nos cartazes que transportavam.  

 

Segunda, por este andar,  há mais ANIMAR !

escrevido por grandestouradas às 14:41
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito
|
3 comentários:
De Bernardo Cid a 7 de Agosto de 2006 às 09:36
Eu sei quem vocês são!!!!
De Zé Malhoa a 8 de Agosto de 2006 às 16:04
Ó Cid, já que sabes partilha com a malta!!
De Afonso a 13 de Agosto de 2006 às 15:37
Por que não falam na Tourada de Urrós, a única praça de touros de Trás-os-Montes, numa obra arquitectónica monumental erguida pelo povo, toda em granito e com as paredes em pedra à vista.

Dia 19 de Agosto há espectáculo, milhares de visitantes, entre emigrantes e espanhóis. A praça de touros fica a 10 km da fronteira com Espanha, razão por que a aficción do país vizinho acorre em força.

Grande nomeios do toureos portiguês lá passaram: Joao Moura, Joaquim Bastinhas, Ana Baptista, Pedrito de Portugal, matadores espanhóis, mexicanos e uruguaios, grupos de forcados.

Ao final do dia, o convívio é inesquecível, com a inimitável posta à mirandesa, o vinho maduro que parece pólvora e um calor que só dá tréguas depois da 3 da manhã.

Comentar post

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

Livro de Honra

Venha daí esse comentário. No caso de ofensas teremos somente o trabalho de o remover!!! É só clicar mesmo aqui por baixo!!
Toca a assinar 

grandatourada@sapo.pt