Sábado, 22 de Abril de 2006

Cabrestos da Companhia das Lezirias - O negócio...

Depois de o empresário Marialva Pegado ter adquirido o famoso jogo de cabrestos da Companhia das Lezirias, a nossa equipa foi ao terreno e tentou saber mais sobre os famosos bovinos. O facto do terreno se encontar um pouco elameado, condicionou o nosso trabalho e só agora apresentamos a peça.
 
Não foi facil a conclusão deste trabalho pelos mais variados aspectos que iremos revelar ao longo do artigo.
Marcámos encontro com uma figura da nossa praça há muito ligada á criação deste tipo de animais e que reclama para si todo o sucesso deste jogo, pois foi ele que os ensinou tudo. Com medo se sofrer represálias e visivelmente abalado o Sr. Manuel Pouca Roupa preferiu manter o anonimato o que desde logo aceitámos e respeitamos.
Envolvido em lágrimas começou por nos explicar como decorreu todo o negócio – “O sr. Marialva Pegado chegou aqui ao monte como tinha combinado com o patrão, com o objectivo de ver os meus meninos (forma como o maioral tratava os cabrestos) para futuramente os contratar. Fomos até á sala e eu estranhei ele trazer uma caixa de plástico na mão dessas onde se guarda aqueles disco de musica piquininos que parecem espelhos. Até parecia normal pois podia ser alguma prenda para o patrão mas enganei-me!!! A conversa começa a andar e nunca mais havia acordo, e eu disse que tinha mais que fazer pois ainda tinha de dar comer á criação e foi então que tudo aconteceu. O patrão não estava disposto a negociar o aluguer dos animais com o Marialva Pegado e é então que ele abre a caixa de plástisco e nós ficamos na esperança que não fosse nada de mal mas enganámo-nos e para nosso espanto o sr empresãrio Marialva Pegado dirigi-se para nós em tom ameaçador e vou vou dizer tal e qual o que ele disse:” Tenho aqui este CD de fados do qual eu faço parte!! Ou você me aluga os animais ou eu coloco CD a tocar!!” foi mesmo tal e qual assim que ele disse" – diz Pouca Roupa.
Pouca Roupa continua – “olhe, eu não sei se ele canta ou não. O que eu sei é que o patrão ficou branco, amarelo, olhe de todas as cores após a ameaça! E mais espantado fiquei quando o patrão após recuperar a sua cor roxa, é que ele ás vezes entorna umas garrafitas de tinto aqui da casa, se dirige ao Marialva Pegado e diz: “Caro amigo por favor não faça isso. Não coloque o CD a tocar por amor de Deus!” e depois o Marialva Pegado respondeu: “Ou aluga os animais ou coloco a tocar e logo num faduxo onde se ouve bem a minha voz!”
“olhe o que eu sei é que tiveram naquilo algum tempo e o não havia acordo até que foi o fim da tourada quando Marailva ameaça: Ok, voce não cede pois não? Então vou mais longe: ou você aluga os bichos ou eu canto aqui mesmo!! – foi aí que o patrão respondeu: Calma isso é que não! Olhe agora não os vou alugar mas sim oferecer mas voce nem coloca o CD, assim como não dá mais um pio e pode abalar e levar os animais mas você cantar o fado é que não por amor de Deus!!”
 
Lamentamos mas este foi o artigo possivel pois devido ao estado psicologico em que se encontra o sr. Pouca Roupa tivemos de interromper a conversa. De referir que ao sair do monte, Marialva Pegado em estado de euforia pelo negocio realizado, colocou no leitor da sua viatura o seu CD de fado. Pouca Roupa encontrava-se por perto e teve de ser imediatamente transportado para o centro de saude de Samora Correia com lesões provocadas pelo som originado pelo CD.
Logo que recupere, Pouca Roupa prontificou-se a explicar-nos o que tem este jogo de cabrestos de especial.
escrevido por grandestouradas às 01:22
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito
|
1 comentário:
De Carlos Eduardo Florencio a 17 de Setembro de 2008 às 16:54
Caros Amigos: nasci em Lisboa e vivo no Rio de Janeiro. Gosto da festa brava!. Gostaria muito de pudessem me informar a direção (endereço) de algumas casas que vendam alguns acessórios (roupas e calçados) usados pelos forcados e pelos toureiros pois gostaria de os adquirir. Tenho familiares em Lisboa que tratariam do assunto para mim. Agradeço muitíssimo a vossa Atenção.
Atenciosamente,
Carlos E. Florencio
[

Comentar post

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

Livro de Honra

Venha daí esse comentário. No caso de ofensas teremos somente o trabalho de o remover!!! É só clicar mesmo aqui por baixo!!
Toca a assinar 

grandatourada@sapo.pt