Quinta-feira, 23 de Novembro de 2006

Janão Moura, o Salvador!

Poderia muito bem ser a noticia de abertura das noticias do canal televisivo da telivisão TVI. O cavaleiro tauromaquico Janão Moura salva dois individuos em pleno Oceano Atlantico. Apelativo no minimo para prender qualquer um na televisão. Mas vamos ao relato de Janão Moura! "Atão como vocês sabêm eu agora q´na tenho corridas venho aqui pá praia da comporta para manter a forma fisica pa tar em forma na próxima temporada. Sou o mangano das mares vivas cá da zona. Bem mas vamos ao qu´intressa: Antes dontem tava eu na torre de controlo descansadinho da vida quando recebo um SOS do mar e agarrei logo na bóia e e mais os meus 728 Galgos, joguei-me ao mar e toca de braçada pra diante por esse mar fora e já perto do Faial encontrei os gaiatos do Rubio Fernandes à deriva. Tinham chocado de frente com as suas gaivotas que acabaram por ficar sem conserto. Ao que me contaram o João Aomonte tinha partido da Figueirinha rumo ao Peru e pelo caminho cravou valente porradão na gaivota do Nuno Sobreiro que tinha partido do Peru rumo à Caparica. Só queria que vocês vissem o estado em que ficaram as gaivotas. Nã se faz uma coisa destas ao moços. Tinha gasto mais uns érios e os rapazes iam de avião. Mas por fim disserem-me que já não queriam mais ficar com eles e eu solidário que sou, olha tome lá um empregozito e assim salvei as vidas aos gaiatos e vão tourear com o meu gaiato e mais eu."

Um história comovente e com um final feliz. Desta forma os Bandarilheiros Nuno Sobreiro e João Aomonte ambos ex-Rubio Fernandez rumam a Monforte.

Caro aficcionado nunca esqueça - "Há mar e mar e se fores de gaivota podes-te afogar e depois cá o Moura não vai la estar!" - mensagem de sensibilização de Janão Moura.

Na foto, Janão Moura (bem ladeado..) e o seu staff da Comporta em pose comemorativa de mais dois salvamentos bem sucedidos. Os dois bandarilheiros no momento da foto encontravam-se deitados na carroçaria da carrinha vivsivelmente combalidos. Desde já as nossa desculpas, mas por motivos de protecção dos intervenientes e do próprio Janão Moura, vimo-nos na obrigação de ocultar os rostos na foto.

Grandes Touradas deseja a nova quadrilha um excelente Inverno e muitos triunfos para 2007!

 

escrevido por grandestouradas às 12:24
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito
|

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

Livro de Honra

Venha daí esse comentário. No caso de ofensas teremos somente o trabalho de o remover!!! É só clicar mesmo aqui por baixo!!
Toca a assinar 

grandatourada@sapo.pt