Terça-feira, 3 de Abril de 2007

Corrida de Montemor em perigo!

A vinda dos Pablo Romero está em dúvida. Os toiros simplesmente negam-se a vir a Portugal!! “Esse tipo de festejo é uma humilhação para a nossa espécie” – adiantou o Semental da ganadaria em declarações por telefone ao nosso Repórter Traumático.

 

Na base desta decisão está um festejo idêntico realizado no passado em França envolvendo forcados. Nesse mesmo festejo, uma corrida a portuguesa, com portugueses e tudo, os toiros foram embolados e pegados por um grupo de forcados na altura capitaneados por João Feijões, Aposento da Moita.

 

Vamos passar um excerto da reunião de emergência onde estiveram presentes, o Semental da ganadaria, 2 dos toiros lidados nesse festejo e que sobreviveram ao trauma e ainda os sete eleitos para Montemor.

(para escutar correctamente a conversa sugerimos que a mesma seja efectuada com o volume do PC bem alto)

 

Semental: Mas o que se passa com vocês que agora decidiram negar-se a ir até Montemor? A viagem até é curta, a praça é bem aconchegadora e até podem comer uma bifanita. O que querem melhor? E no final ainda regressam para casa.

Morrito: Bem eu não gosto de intrigas, mas só quero avisar que essas corridas são um grande enxovalho para a nossa família.

S: Mas porquê?

M: Bem eu falo por experiência própria porque já estive numa lá em França.

Tontito: Eu como porta-voz dos 7 eleitos para Montemor gostava que o Morrito explica-se o que se passa nestas corridas.

S: Oh Morrito explica lá então.

M: É assim, aquilo é um engano. Nós aqui vamos para uma corrida, na boa, porque quando chegamos a Las Ventas, Sevillla ou coisa parecida temos à nossa espera um gajo com uns panos, um gordo coxo num cavalo que nos pica as costas e depois aparecem mais dois gajos a correr com uns pauzitos para cravar na lombeira. Com um bocado de sorte ainda mandamos uma cornada num destes gajos, excepto no coxo que nunca sai de cima do cavalo e ainda por cima tem uma bota de ferro que nos crava pontapés na testa. A parte pior é quando as mulas nos puxam sempre a abrir. Ser puxado por uma mula não lembra a ninguém. Mas tudo bem.

T: E nessas corrida como lá em Portugal como é?

M: Epá cuidado que isso… Olha nem sei como começar… Olha a viagem mata-te logo. Depois lá nessa praça nem vais conseguir bater uma soneca porque já me disseram que aquilo é muito apertado…

T: Sim mas conta como é a corrida…

M: Queres mesmo que conte? Olha que é muito doloroso… Então eu conto. Olha logo para começar acordas bem cedo com uma mão cheia de gajos de volta de ti e tu com a cabeça atada e eles a rir enquanto te cortam os cornos e como se não bastasse de seguida ainda ficas com eles embalados. Só falta colocar o rótulo para a humilhação máxima. Sais tu a arena a procura dos gajos que te falei há pouco como em Espanha e o que é que encontras? Um gajo aos gritos num cavalo magrinho, um casaco as flores que dá pelos joelhos, bota de verniz pela verilha, tem na cabeça uma coisa cheia de penas e nem tem calças vestidas, parece-me que é uma coisa parecida com as ceroulas do nosso mayoral. Ainda não chegaste ao cavalo é já está um gajo a dar-te com o pano pelas ventas até te deixar zonzo que quando abres os olhos já nem sabes onde está o gajo a cavalo. Só sabes quando sem dar por nada já te cravou um pau pelas costas. E depois ainda goza com uma bandeira. E depois corres atrás dele e nem penses em apanhar. Já estás com mais uma resma de paus na espinha.

T: Fogooooo isso é muito mau. Nós não queremos ir!!

S: Ordem na marisma se faz favor!! Deixem o Morrito acabar.

M: Já não querem ir?! E ainda não contei o pior…

T: Mas há pior que isso??

M: Já vais ver… Quando pensas que está tudo acabado, há um gajo que na trincheira te chama com um gorro que afinal é só para te distrair. Enquanto isto na arena e nas tuas costas está um gajo que quando olhei fiquei sem saber o que fazer. Olha tinha um casaco curtito ás flores, uma meias de renda, um calção bem apertado com aquilo tudo vincado… Até pensei que fosse gozo mas não era que ela veio direito a mim. Ás vezes ria, outras elogiava-me, dizia que eu era bonito. Outras batia palmas sem eu ter feito nada. Olha fiquei furioso e arranquei direito a ele mesmo para lhe dar uma coça mas não sei como, quando dou por mim tinha o gajo enrolado na minha cabeça e o pior é que levou mais sete com ele que me saltaram para cima. A dada altura só ouvia eles aos gritos e a dizerem palavrões, a agradecerem uns aos outros… uma confusão e uma gritaria mesmo aos meus ouvidos. Depois disto eu cansado com aqueles gajos todos a gritarem-me aos ouvidos, de repente abalaram todos a fugir, e esta a parte que me humilhou mais. Quando vou atrás deles, não é que há um gajo pendurado no meu rabo?! Passei-me e tentei agarrá-lo mas nada feito. Dei tanta volta que até fiquei sentado de tonto. UMA HUMILHAÇÃO!!! E Já me contaram que por lá as vezes soltam uns bois mansos que estão combinados com esses gajos e quando menos esperamos estamos com dois gajos em cima. O tal do rabo e outro na lombeira. Mais uma humilhação para nós!!”

 

Depois deste testemunho ouviram-se gritos de revolta por parte dos 7 eleitos para Montemor “Nosotros nos quedamos aqui! Montemor NO! Montemor NO!”

 

E foi assim que acabou este plenário dos 7 eleitos para Montemor. Tentámos contactar os responsáveis pela empresa “Montemor é Praça Quase Cheia” mas os mesmo disseram-nos que tinhas os telemóveis desligados e que não seria possível atender contudo encontram-se a resolver a questão.

GTi sempre nas novidades. Esta uma noticia de primeira hora, primeira demão, uma exclusividade exclusiva nossa para o netoespectador cliente cá da casa!!

Mais novidades em breve.

escrevido por grandestouradas às 12:27
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito
|
1 comentário:
De Sousa Marques a 5 de Abril de 2007 às 17:04
SENSACIONAL!!! Tiro o chapéu!! Um excelente trabalho o desenvolvido por vós!!Parabéns!!

Comentar post

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

Livro de Honra

Venha daí esse comentário. No caso de ofensas teremos somente o trabalho de o remover!!! É só clicar mesmo aqui por baixo!!
Toca a assinar 

grandatourada@sapo.pt