Terça-feira, 7 de Agosto de 2007

Ao Quite - Exclusivo GTi

Amadores de Montemor em crise!!

 

O grupo de Forcados Amadores de Montemor está a atravessar uma fase dificil não só pelo calor que se faz sentir na cidade alentejana mais sim pelo ambiente escaldante que se faz sentir no seio do grupo. Rodrigo Helicopteros de Sá não está a ter a vida facilitada e a sua saida puderá estar para breve, segundo podemos apurar perto de Montemor mais concretamente num cartel numa tasca no Ciborro, a despedida será em Setembro! Mais um exclusivo GTi. "Giga" tinha prevista a sua despdeida ainda este ano antes de Dezembro mas os ultimos acontecimento que aconteceram no seio do grupo levaram a esta decisão. Os factos remontam a Arraiolos onde  "Giga" nem teve permissão para assistir a corrida, um Movimento liderado pelos irmão Sericaia formaram a rebelião e apoderaram-se do grupo e na chefia saiu Pedro Fecho. Zé Maria Derrotes nem deixou rasto ao que se desconfia ser mais um acto da famosa Dupla Sericaia.

Tais acontecimentos levaram a insatisfação junto dos espectadores que no final protestaram pela ausencia de "Giga" o que levou que o grupo tivesse permanecido duas horas fechado na praça após o fim da corrida e sairam sob escolta da GNR.

 

O grupo ao fim de duas horas abandonou o taurodromo. Foto: Rodrigo Tendeiro

No Bombarral e controlados que estavam os irmãos Sericaia e quanto tudo parecia bem e em paz eis que "Giga" se deapara com novos problemas nos seio do grupo. Desta feita João Cobertores e Gonçalo Tita Nico encabeçaram a rebelião e simplesmente negaram-se a fardar o que naturalemente constituiria enormes baixas. "Giga" teve de recorrer a soluções para solucionar o problema pois em praça estariam tres bovinos para pegar. Eis que surge Antonio José Pino para pegar o primeiro, o ajuda Diogo Pampilho solidário pega o segundo e o conhecido João Cadeira - o Rambo das Arenas -  eximio forcado das mini-bombas, fecha praça. Estes a mostrarem-se solidários com o cabo enquanto que no exterior Cobertores e Tita Nico entoavam canticos de rebelião contra "Giga" e a favor de o futuro cabo, Zé Maria Derrotes.

 

Cobertores e Tita Nico no momento em que fizeram um intervalo na rebelião visivelmente desgastados pelos canticos. tivemos oportunidade de ouvir as suas palavras ( com acentuada pronuncia do norte de forma a nao serem reconhecidos pela voz) de ordem contra o cabo: "Giga" bái-te! "Giga" bái-te! - Foto: do fotografo!

Para Montemor, Sorte!

Amadores da Agualva Cacem esclarecem!

Na sequencia das noticas relacionadas com os Amadores da Agualva - Cacem tentamos contactatr o cabo Pedro Farinheira mas o mesmo encontrava-se a viajar para Atarfe e não foi possivel. Enviou-nos o seguinte comunicado:

"En la sequencia de las noticias bindas a publico e não solo e en la persona de cabo que soy, quiero esclarecer o que se passou en la monumental de Santiagor Maior en la provicia portuguesa de Alentejo. Lo toro non foi bibo para dentro lo que passa és que nuestro grupo ahora solo vai a portugal para entrenar. Estamos radicados en Atarfe com lo saben aí. Fuemos contratados para Santiago para una demonstracion de como se entrena pero estava muicho calor e lo toro no poderia aguentar con todos nosotros e yo decidi que deberia ir para dentro e además somos contra las pegas a los toros embolados. A partir de hoy, ou de ontem ou de la semana passada, confrome la hora que chegue esta carta aí a Portugal, nuestro grupo tiene nuevo mome: Forcados Amadores de Atarfe-Cacém e tienem como cabo yo tambien, Pedro Fariñera."

Na foto o cabo em descnaso durante mais uma viagem entre Atarfe e Agualva.

De forma a sentir mais em casa e matar saudades da patria foi ja fundada a casa do Benfica de Artafe da qual é presidente Pedro Fariñera!

Para ustedes GTi deseja mucha suerte!

 

Classificados

 Vende-se Camionete

Vende-se Camionete com capacidade para 149 Cavalos e 368 Éguas. Possui Picadeiro Coberto, Descoberto, Tentadero, Aldeamento Turistico, Barragem com galinhas de agua e maquina de tiros aos pratos. Possibilidade de realizar enventos com capacidade para 1258 pessoas sentadas e 356 em pé. Palco coberto ideal para concertos. Tamebm dá para discoteca. ´Viatura Unica em Portugal com numero de serie personalizado. Em Bom estado. Urgente. Motivo: Desmotivado!  Contactar o GTi.

 

Barretes de Forcados sem o pom-pom

 

Vendo barretes de forcado sem o pom-pom e descolorados como se usa agora. Possibilididade de fazer buracos ou rasgar o tecido. Bonitos e com um ar rustico de quem ja é forcado ha séculos. Ideal para jovens em inicio de carreira. Motivo: Fui ensaiador do Rancho Foclorico Da Charneca Leziriana e por falta de fundos o rancho acabou em 1956 e a traça deu cabo do material. Vendo Barato. Urgente preciso do dinheiro para ir ao Tanque ao juramento do meu rapaz mais novo. Contactar o GTi.


escrevido por grandestouradas às 14:51
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito
|
5 comentários:
De Artur Sequeira a 9 de Agosto de 2007 às 15:41
Gostei particularmente desta tirada sobre os barretes descolorados em jovens forcados pois é o que mais se vê por essas praças. Sou leitor assíduo do GTi e farto-me de rir com os vossos posts. Continuem porque fazem cá falta. Parabéns pelo blog.
De Pedro Farinheira a 20 de Agosto de 2007 às 20:22
Está lindo, continuem pois estas coisas fazem falta á nossa festa.
De Pedro Farinheira a 24 de Agosto de 2007 às 19:03
Ah é verdade, não sou do Benfica.....
De carlos silva a 23 de Outubro de 2007 às 17:58
voces são do caraças.........
De Raquel a 9 de Maio de 2008 às 22:26
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DO ANIMAL

Proclamada pela UNESCO em sessão realizada em Bruxelas em 27 de Janeiro de 1978

Preâmbulo

Considerando que todo o animal possui direitos,
Considerando que o desconhecimento e o desprezo destes direitos têm levado e continuam a levar o homem a cometer crimes contra os animais e contra a natureza,
Considerando que o reconhecimento pela espécie humana do direito à existência das outras espécies animais constitui o fundamento da coexistência das outras espécies no mundo,
Considerando que os genocídios são perpetrados pelo homem e há o perigo de continuar a perpetrar outros,
Considerando que o respeito dos homens pelos animais está ligado ao respeito dos homens pelo seu semelhante,
Considerando que a educação deve ensinar desde a infância a observar, a compreender, a respeitar e a amar os animais,
PROCLAMA-SE O SEGUINTE:

Artigo 1º

Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência.

Artigo 2º

1 - Todo o animal tem o direito a ser respeitado.
2 - O homem, como espécie animal, não pode exterminar os outros animais ou explorá-los violando esse direito; tem o dever de pôr os seus conhecimentos ao serviço dos animais.
3 - Todo o animal tem o direito à atenção, aos cuidados e à protecção do homem.

Artigo 3º

1 - Nenhum animal será submetido nem a maus tratos nem a actos cruéis.
2 - Se for necessário matar um animal, ele deve de ser morto instantaneamente, sem dor e de modo a não provocar-lhe angústia.

Artigo 4º

Todo o animal pertencente a uma espécie selvagem tem o direito de viver livre no seu próprio ambiente natural, terrestre, aéreo ou aquático e tem o direito de se reproduzir.
1 - Toda a privação de liberdade, mesmo que tenha fins educativos, é contrária a este direito.

Artigo 5º

Todo o animal pertencente a uma espécie que viva tradicionalmente no meio ambiente do homem tem o direito de viver e de crescer ao ritmo e nas condições de vida e de liberdade que são próprias da sua espécie.
1 - Toda a modificação deste ritmo ou destas condições que forem impostas pelo homem com fins mercantis é contrária a este direito.

Artigo 6º

Todo o animal que o homem escolheu para seu companheiro tem direito a uma duração de vida conforme a sua longevidade natural.
1 - O abandono de um animal é um acto cruel e degradante.

Artigo 7º

Todo o animal de trabalho tem direito a uma limitação razoável de duração e de intensidade de trabalho, a uma alimentação reparadora e ao repouso.

Artigo 8º

A experimentação animal que implique sofrimento físico ou psicológico é incompatível com os direitos do animal, quer se trate de uma experiência médica, científica, comercial ou qualquer que seja a forma de experimentação.
1 - As técnicas de substituição devem de ser utilizadas e desenvolvidas.

Artigo 9º

Quando o animal é criado para alimentação, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto sem que disso resulte para ele nem ansiedade nem dor.

Artigo 10º

Nenhum animal deve de ser explorado para divertimento do homem.
1 - As exibições de animais e os espectáculos que utilizem animais são incompatíveis com a dignidade do animal.

Artigo 11º

Todo o acto que implique a morte de um animal sem necessidade é um biocídio, isto é um crime contra a vida.

Artigo 12º

Todo o acto que implique a morte de um grande número de animais selvagens é um genocídio, isto é, um crime contra a espécie.
1 - A poluição e a destruição do ambiente natural conduzem ao genocídio.

Artigo 13º

O animal morto deve de ser tratado com respeito.
1 - As cenas de violência de que os animais são vítimas devem de ser interditas no cinema e na televisão, salvo se elas tiverem por fim demonstrar um atentado aos direitos do animal.

Artigo 14º

Os organismos de protecção e de salvaguarda dos animais devem estar representados a nível governamental.
1 - Os direitos do animal devem ser defendidos pela lei como os direitos do homem.


Comentar post

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

Livro de Honra

Venha daí esse comentário. No caso de ofensas teremos somente o trabalho de o remover!!! É só clicar mesmo aqui por baixo!!
Toca a assinar 

grandatourada@sapo.pt