Sexta-feira, 28 de Abril de 2006

ABBA na Praça de Toiros da Moita!

A ABBA - Associação Beneficiários Borlistas Aficionados, reagiu de imediato á noticia publicada no Jornal “Farsas” relacionada com o novo sistema de entradas a instalar na praça de toiros da Moita do Ribatejo.

Em declarações ao referido jornal o empresário da praça, Luis Raivudo, descreve o novo sistema a implantar já esta temporada – “ A minha praça irá ser a que terá as entradas mais modernas do mundo, para já não falar nos bilhetes que depois de utilizados servirão perfeitamente para emoldurar e fica bem em qualquer lar como decoração. As entradas serão controladas através do sistema já utilizado nos estádios – que por acaso fui eu que aconselhei aquando do EURO2004 – os conhecidos torniquetes, o que desta forma dispensa a contratação dos habituais Porteiros e Fiscais. Com isto pretende-se acabar de vez com essa praga da nossa festa que são os Borlas. Corta-se o mal pela raiz!”

Ao inteirar-se desta situação, Jaime Passarinho presidente da ABBA convocou de imediato uma conferência de imprensa que teve lugar na estação de serviço da Ponte Vasco da Gama onde leu um comunicado que passamos a publicar:

“Agradecemos desde já a presença de todos vós neste momento particularmente difícil para nós e para todos os Porteiros e Fiscais das nossas praças e principalmente para a nossa Festa!!

Estamos contra as medidas implantadas pelo Sr. Raivudo! Já são muitos anos de borlas não andamos nisto há dois dias ao contrário dele e iremos lutar até ao fim pois as borlas são um direito adquirido!

Queremos que fique bem claro que a nossa indignação não deriva do facto de futuramente perdermos as nossas tradicionais borlas, mas o mais preocupante será o futuro dos Porteiros e Fiscais que quase todos já ultrapassaram a barreira dos 50 e que com esta situação ficam no desemprego. Esta sim a nossa preocupação, não queremos que de modo algum fique a ideia que só estamos preocupados com as borlas. Não é verdade!

Somos parte integrante da festa e damos ambiente á mesma e com estas medidas é uma parte da festa que morre, a do prejuízo! Damos ambiente em redor da praça enquanto aguardamos pela esperada Borla! Somos muitos e vamos lutar até ao fim!

Como forma de protesto iremos fazer uma vigília durante a Feira de Maio que terminará caso não haja uma Borla, no final da corrida!

Srs. Empresários do nosso país, por favor ponham a mão na consciência e meditem e analisem bem a situação pois poderemos estar para a extinção de tão nobre classe.

A nosso lado temos os BUFA – Borlistas Unidos Futebol, Associação. -, que prometerão ir até ao fim connosco se preciso!

Vejam o cenário caótico que as portagens por trás de nós causam no bom e funcional escoamento do transito. Agora imaginem no caso se serem pessoas em vez de carros. CAÓTICO! Esta a razão da escolha deste locar e ser de borla também pesou na nossa escolha!

 

Um Muito Obrigado a todos vós!

 

VIVA A BORLA!!”

Estaremos atentos ao desenrolar desta "guerra" que promete agitar as nossa Grandes Touradas!

escrevido por grandestouradas às 17:30
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito
|

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

Livro de Honra

Venha daí esse comentário. No caso de ofensas teremos somente o trabalho de o remover!!! É só clicar mesmo aqui por baixo!!
Toca a assinar 

grandatourada@sapo.pt