Terça-feira, 2 de Maio de 2006

PAC - Pelotão Anti-Cabresto.

Foi hoje apresentada mais uma força militar recentemente criada – PAC, Pelotão Anti-Cabresto.
O PAC irá funcionar na cidade de Albufeira já a partir do proximo fim-de-semana, segundo nos informou o Major Salvaterra.
Mas o que é o PAC? Criado recentemente após os acontecimentos na cidade de Abufeira, é composto por cerca de 100 homens e 20 cães, ambos especializados no maneio de Cabrestos tendo para tal recebido formação especializada durante 17 dias numa herdade algures no Ribatejo e nós fomos ver como tudo se prepara.
A Alvorada é dada pelas 6 horas da manhã e os militares aguardam formados pela chegada do conhecido maioral Manuel Pouca Roupa (ver artigo de Abril sobre cabrestos) que prontamente informa os seus homens acerca do dia de trabalho que os espera e que seria composto pela aula de iniciação ao chamamento do cabresto através do grito “Furaaa Cabreestooo!!”, Identificação do Boi da Guia, Primeiros sintomas de projecção de parelha de coices, Evitar o coice, Evitar a colhida através da defesa com móca, Exercicios de quiebros e câmbios e por fim visionamento da recolha de um toiro demorada numa corrida.
O dia iniciou-se com o grito de conjunto com as cem vozes a fazerem-se ouvir através do grito de guerra “CABRESTO NÃO É CHOCA!!” e podemos garantir que é de arrepiar, quão agressivo se trata ao ponto de depenar o mais inofensivo das aves Carraceiras.
A partir deste momento  infelizmente fomos impedidos de continuar a fazer a cobertura do exercicio, tal o secretismo que o mesmo envolve. Manuel Pouca Roupa garantiu que os trabalhos decorrem a bom ritmo e logo que a operação “Cabresto da Leziria” termine, este pelotão estará preparado para qualquer situação envolvendo este tipo de animais contribuindo assim não só para a segurança de algarvios como de todos os veraneantes que nesta época do ano invadem o Algarve.
“Cabresto dá azar, à ir a Albufeira e voltar!!” Esta a frase do verão de 2006!
 
Os nossos agradecimentos pela disponibildade disponiblizada disponivelmente das partes envolvidas e é com enorme satisfação e comoção até lagrimas mesmo, que encontramos o sr. Pouca Roupa completamente restabelecido do incidente gravissimo em que esteve envolvido com o sr. Marialva Pegado.
escrevido por grandestouradas às 22:56
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito
|

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

Livro de Honra

Venha daí esse comentário. No caso de ofensas teremos somente o trabalho de o remover!!! É só clicar mesmo aqui por baixo!!
Toca a assinar 

grandatourada@sapo.pt