Terça-feira, 25 de Abril de 2006

Janão Moura e Joaquim Banderilhas detidos em Espanha!

Tivemos hoje conhecimento através do nosso enviado especial em Espanha (apesar de viver no Caia) que os cavaleiros Janão Moura e Joaquim Banderilhas se encontram detidos a aguardar julgamento numa esquadra da Guardia Civil nos arredores de Badajoz. Com os cavaleiros encontrava-se ainda o conhecido empresário Mau Gonçalves.
Segundo o relato de um português que se encontrva no café onde tudo aconteceu e que se tinha deslocado ao país vizinho com o intuito de atestar o jerrican com gasolina de mistura para a sua motorizada, tudo aconteceu quando os dois toureiros acenderam o que se suspeita ser um simples cachimbo.
“Eu tava lá no café como é costume sempre que vou à Espanha, a buer uma canha e vi lá os dois toreros a falarem mais um senhor já de idade careca e de óculos e até tava pensando ir pedir um otografo pa levar pós gaiatos e pá minha lucinda que gostam muito de ver eles trabalhar na praça. Da repente quando eu me acheguei a eles, o senhor de idade puxa duma coisa que parecia um cachimbo e dá aos toreros pra eles fumarem e depois eles todos contentes da vida puxam duma onça de tabaco e com um aperto de mão, vá de cachimbada pra diante. Eu ainda pensei que aquilo como é gente dos cavalos que tivessem a fazer algum negócio de gado ou da lavoura mas o outro senhor que tinha uma pasta cheia de papelada na mesa só falava em Beja e fiquei sem saber o que estavam falando. Cachimbada para cá e pra lá e o café tinha tanta fumarada que até parecia o meu caliptal que ardeu os meus calitres todos o ano passado tal a fumaça que havia lá dentro. Tudo azedou quando nã sei da onde, apareceu a Guardia Civil agarrou os dois derrepentemente sem dizer nada os enfiou na jipa e os levou. Só foram os toreros porque o outro senhor nunca mais o vi no meio de tanta fumarada.
Eu conheço bem o moço do café e aquilo é gente boa e ele nã chamava a Guarda mas ele disse-me que o governo deles agora nã quer ninguém a esfumaçar nos sitios fechados e atão foi por isso que a guarda veio e levou eles.
A porra toda é agora chego a casa e nã levou os otografos pós gaiatos e pá minha Lucinda” – declarações da testemunha no local.
Tentámos contactar os familiares dos toureiros bem como do empresário, que se mostraram chocados e indignados com toda a situação e segundo tivemos oportunidade se saber toda esta situação é muito estranha se tivermos em conta que nenhum dos toureiros fuma, logo o que os levou a fumar um cachimbo juntamente com o empresário? Fica a questão.
 
Continuaremos a acompanhar este caso e logo que tenhamos novidades voltaremos em directo ao contacto com o nosso enviado especial.
 
 
escrevido por grandestouradas às 01:32
link do post | dizer qualquer coisita aqui | favorito

NOTA EDITORIAL

Esta publicação privilegiará sempre a defesa da moral e bons costumes sempre em nome da festa. Pretendemos assim brincar de forma séria!! A todos um muito Obrigado!

pesquisar Grandes Touradas

 

Abril 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
18
19
20
21
24
25
26
27
30

Touradas recentes

ULTIMA HORA: Rui Ranhinho...

Mémé programa temporada d...

Sardinhada on Tour 09 by ...

Ultima Hora depois: Toure...

Loirena esclarece tudo!

Tauromaria estreia novo s...

Exclusivo - Corante de La...

De Re-regresso para mais ...

Noticia de Última Hora e ...

Francisco Magoado em Espa...

Vencedor do Passatempo GT...

Nova Festa do Forcado

Moura on Tour 2008

Novo Grupo de Forcados

Toureio Calado candidato ...

CHUPA NO DEDO- Novo Album...

Passatempo GTi - Campo Pe...

Quase última hora: Diego ...

Bronzeadito de Portugal c...

Nova Temporada

Arrecadação

Abril 2009

Junho 2008

Maio 2008

Novembro 2007

Outubro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Abril 2007

Março 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Atalhos e Aceiros

grandatourada@sapo.pt